Após duas goleadas nas primeiras fases da Copa do Brasil sub-20, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, hoje, no jogo de ida das quartas de final. Tanto o goleiro Diego quando o zagueiro Ronald exaltam a boa fase do Alvinegro no torneio, enxergam confronto difícil e prometem intensidade alta.
"Desde a primeira partida nós enfrentamos todos os jogos da mesma forma, dedicamos cada gota de suor como se fossem sempre finais. Contra o Cruzeiro não será diferente", promete Ronald, capitão do time sub-20 corintiano. "Conhecemos a equipe do Cruzeiro e sabemos do que são capazes, mas nosso time também é muito qualificado. Espero duas partidas muito equilibradas", acredita o defensor.
A trajetória do Corinthians nesta Copa do Brasil sub-20 é bem mais impressionante que a do Cruzeiro, ao menos nos resultados. Enquanto o Timão eliminou River-PI e Chapecoense com placares agregados de 5 a 1 e 7 a 0 respectivamente, o time mineiro se classificou com mais emoção contra Confiança-SE (3 a 1) e Goiás (3 a 2). Apesar da diferença no saldo de gols, o goleiro Diego alerta para a dificuldade desta fase.
"Até aqui fomos eficientes tanto fazendo gols na frente, quanto sem sofrer atrás. É mérito do grupo e principalmente do treinador [Eduardo Barroca]. Estamos muito entrosados e equilibrados, mas para continuar vencendo temos que manter os pés no chão", avisa o goleiro.
O jogo de ida entre Cruzeiro e Corinthians tem mando celeste e começa às 20 horas (de Brasília) de hoje, na Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG. A volta está marcada às 15 horas de quarta-feira (17), no Parque São Jorge.