O jovem Leonan foi confirmado por Roger Machado como o substituto de Fábio Santos no jogo do próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-GO, em Goiânia. O Atlético buscará reabilitação no Campeonato Brasileiro após fazer dois bons jogos que acabou sem conquistar a vitória.
Leonan foi promovido ao time principal do Atlético no ano passado. Ele estreou pelo Galo na vitória sobre o Figueirense, por 3 a 0. O lateral-esquerdo soma seis apresentações com a camisa alvinegra.
A sétima partida será neste domingo. E o jovem de 21 anos espera provar que pode brigar pela posição de titular com Fábio Santos.
“Sendo gaúcho, adotei o ditado mineiro de comer pelas beiradas. É mais um jogo bom, para suprir a ausência de quem não jogar, para futuramente assumir uma vaga ou brigar pela posição com o Fábio Santos”, disse.
A condição de reserva imediato foi conquistada recentemente. Na primeira suspensão de Fábio Santos no Campeonato Brasileiro, Danilo foi o escolhido por Roger Machado para jogar contra o Vitória. Leonan disse que, mesmo considerado a terceira escolha naquele momento, seguiu trabalhando em busca de uma oportunidade.
“A gente vem trabalhando no dia a dia para esse tipo de coisa. Todos querem jogar. O professor optou pelo Danilo porque ele estava melhor. Se ele optou por mim, é porque tenho melhores condições de fazer bom papel para o time”, concluiu.