NOTÍCIAS

Conheça a história de Lucas Santos da Silva, o Robinho do Vasco


Escrito por: David Nascimento (LANCE!)

Uma coisa que não é novidade é a de que as categorias de base do Vasco são celeiros de craques. Uma das promessas recentes, Lucas Santos da Silva, mais conhecido como Robinho, hoje no sub-20, vem se destacando aos olhos dos que acompanham os juniores e em breve a tendência é subir ao profissional. O LANCE!, hoje, apresenta a história do jogador para o futuro.

O Robinho do Vasco ganhou este apelido justamente por semelhanças com Robinho, que nasceu no Santos e hoje defende as cores do Atlético-MG. O jogador vascaíno tem o xará como ídolo em suas características na busca pelas vitórias na carreira. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, ele lembrou o início.

– Quem me chamou de Robinho pela primeira vez foi o pai de um jogador que jogava comigo na base aqui do Vasco. Ele disse que eu era parecido com o Robinho, na época que ainda jogava pelo Santos. Eu pedalava e ia pra cima, por isso ele me chamou assim. Aí pegou e é assim até hoje. Gosto do apelido, acho legal – afirmou, animado.

Aos 18 anos, Robinho chegou ao Vasco no ano de 2004, quando ainda tinha apenas cinco anos, participando da categoria chupetinha (sub-7). No futsal se destacou rapidamente e foi crescendo desde então na caminhada por São Januário. Com a camisa cruz-maltina conquistou títulos em todas as categorias que acabou disputando.

Neste ano, Robinho já participou de algumas atividades com os companheiros de profissional. Com uma vida inteira no Vasco, ele segue os trabalhos diários para continuar ajudando a equipe em seus objetivos enquanto ainda estiver no sub-20, mas de olho no time adulto, agarrando as oportunidades. Talento já provou ter, traçando uma carreira de sucesso para felicidade de toda a fuzarca.

Confira a matéria completa no link abaixo:

http://www.lance.com.br/vasco/conheca-historia-lucas-santos-silva-robinho.html